PROJETOS DE NUTRIÇÃO EM ESCOLAS

Sendo na infância onde se adquiro novos hábitos alimentares, há a necessidade de um acompanhamento profissional, por ser uma fase sensível e de grande impacto futuro, o que nos motiva trabalhar afincadamente no Projecto de Nutrição em Escolas para correrção do mal que se vive. É a oportunidade que sua escola tem de se destacar e mostrar aos pais que há um cuidado diferenciado com a alimentação e saúde dos alunos.

A KABATA FP - Consultoria Nutricional oferece serviços de projetos de nutrição em escolas a Alimentação Escolar é parte integrante do processo pedagógico e para o desenvolvimento integral da criança, onde o nutricionista tem papel fundamental. Com a finalidade de proporcionar as crianças uma alimentação saudável tendo como base à elaboração de cardápios equilibrados com a oferta de alimentos nutritivos e saborosos, considerando as necessidades específicas da faixa etária atendida.

É nesta fase que ocorre a formação dos hábitos alimentares que levamos para toda a vida, por isso, é imprescindível a educação nutricional. As principais atividades desenvolvidas pelo nutricionista nas escolas infantis estão relacionadas à educação e a saúde da criança.

Este projeto é voltado para os donos de cantinas ou de escolas que queiram transformar seus estabelecimentos em locais para a promoção da alimentação saudável nas crianças.

Além disso, todos os funcionários envolvidos no processo de recebimento, preparo e distribuição dos alimentos receberão treinamento para realização adequada de todos os procedimentos, minimizando riscos de contaminação dos alimentos. Por lei toda escola deve possuir responsabilidade técnica sobre a segurança dos alimentos servidos aos alunos. Mas podemos fazer mais que isso.

Podemos enxergar oportunidades de melhoria dos processos, incentivando a gestão escolar e professores a aplicar projetos de educação alimentar e nutricional para o desenvolvimento saudável dos estudantes de todas as idades. E mais como:

  Atividades de educação nutricional por faixa etária;

  Avaliação nutricional dos alunos;

  Acompanhamento da produção e distribuição das refeições;

  Informativos educacionais;

  Palestras para os colaboradores e encarregados;

  Relatório nutricional individualizado;

  Participação na reunião de pais;

  Elaboração de cardápio;